Valores sólidos, visão inovadora

Nos 50 anos de atuação da Advocacia Correa de Castro, um ponto permanece imutável: as diretrizes que norteiam o trabalho dos profissionais do escritório. “Respeito à ética, dedicação ao cliente e lealdade à justiça são, de fato, valores inegociáveis”, pontua a sócia Adriana D´Avila Oliveira.

Para garantir que as constantes fixadas sejam vividas cotidianamente, o time da ACC dedica-se à inovação e à formação continuada. A marca também acaba de ser atualizada como parte das celebrações do cinquentenário. Até os idos de 2000, o escritório utilizava em sua assinatura fontes disponíveis no sistema, sem uma identificação particular. Adotou-se, então, primeira marca desenhada e idealizada pelos sócios, empregada ao longo de quase duas décadas.

“Em 2019, os sócios decidiram atualizar a marca dando ênfase à sigla ACC sem, contudo, abrir mão da tradição de uma sociedade formada há 50 anos nem da forma pela qual o mercado se referia a nós, tanto na escrita quanto na linguagem verbal”, conta Adriana, em alusão ao fato de que alguns clientes já vinham usando, carinhosamente, a sigla ao citar o escritório. Com o briefing dos profissionais em mãos, coube ao estúdio Thapcom Design e Ideias dar vida à nova marca.

Também a equipe e o local de trabalho passaram por atualizações recentes como treinamentos para enfatizar o cuidado com as pessoas, investimentos na informatização necessária para permitir trabalho remoto e racionalização do volume de atividades diárias. A sede da ACC foi reformada. Na obra, foram levados em consideração os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) constantes da agenda da ONU 2030.

Além de perseguir o desenvolvimento sustentável, a ACC olha o futuro com a certeza de que os profissionais do Direito seguirão aproveitando a tecnologia e fazendo com que ela abra espaço para tarefas que só os seres humanos podem executar. “A advocacia é uma missão e, por enquanto, não ouvimos falar em robô missionário, não é mesmo?”, brinca Adriana.

Na chamada era da economia 4.0, a ACC conta com uma estrutura de segurança e gestão da informação totalmente informatizada, além de programadores e estatísticos que ajudam a montar os relatórios para cada cliente, em painéis que compilam em uma tela um mundo de informações importantes não só para a gestão do próprio escritório mas para enriquecer o atendimento. “A advocacia 4.0 é uma realidade em nosso escritório há pelo menos quatro ou cinco anos. Ela chegou para nos ajudar a prestar o serviço de excelência de que cada cliente precisa”, enfatiza.

Nossos Profissionais

...
Adriana D' Avila Oliveira