Plano de contingência - Covid-19

ACC informa o plano de contingência adotado em função da pandemia do Covid-19.

COLABORADORES

Aumento no número de colaboradores em trabalho remoto, prática já utilizada pela ACC.

Substituição das reuniões presenciais por reuniões virtuais.

Flexibilização dos horários para evitar momentos de pico nas ruas e auxiliar na adequação das rotinas familiares.

Campanha de vacinação para os colaboradores e seus familiares, a fim de prevenir as 4 cepas de gripe e reconhecer facilmente eventuais casos de COVID-19.

Reforço das medidas de higiene no escritório, disponibilizando álcool em gel, a constante ventilação das salas, bem como atualização das orientações sobre as condutas de enfrentamento do COVID-19.

CLIENTES

Atualização e arquivamento fulltime dos comunicados emitidos pelos Tribunais de todo o país e pelo CNJ, acerca das suspensões e fechamentos.

Anotações dos prazos de segurança após indicações de adiamentos, cancelamentos ou suspensões.

Manutenção do fluxo de chegada de ações novas, com pedidos de subsídios, cópias e protocolos, na medida do permitido pelos Tribunais e parceiros.

Manutenção do atendimento consultivo, inclusive com a criação de força-tarefa para solucionar entraves decorrentes de descumprimentos contratuais em razão do COVID-19.

Estruturação de grupo de estudos para emissão de orientações simplificadas para a sociedade em geral, evitando os efeitos do desequilíbrio econômico ou desemprego.