Artigo: Controladoria Jurídica - A gestão de tempo nos escritórios de advocacia

Em tempos de insegurança, a organização, qualidade e eficiência continuam como prioridade dos escritórios de advocacia no atendimento dos clientes.

Dado ao isolamento social em razão da COVID-19, os colaboradores dos escritórios passaram a trabalhar em sistema de home-office, tirando da sua habitual rotina os advogados, que adaptaram seu ambiente de trabalho em suas residências, ajustando o convívio com familiares, que dividem o mesmo ambiente e em tempo integral.

Inseridos em um mundo voltado para tecnologia, acompanhar o ritmo dos Tribunais, que continuaram a produzir em sistema de teletrabalho, mantendo ou até mesmo aumentando o fluxo de movimentações, evidenciou a importância de uma gestão de processos eficaz dentro dos escritórios, para garantir o bom funcionamento dos fluxos operacionais das áreas técnicas.

Para garantir um melhor desempenho e produtividade das áreas técnicas, a Controladoria Jurídica se tornou um setor ainda mais estratégico para a o bom cumprimento das tarefas cotidianas da advocacia. Um verdadeiro centro de inteligência, que agrega o trabalho de profissionais qualificados à tecnologia de tratamento de dados. Assim, a controladoria passou a auxiliar na gestão e planejamento das atividades do escritório por inteiro e desta forma fomentar a sua produtividade com foco na qualidade do serviço prestado.

Nesse contexto, a gestão do tempo dentro de uma controladoria é extremamente importante já que centraliza serviços para todos os clientes. E, a padronização de procedimentos é fundamental para o aprimoramento da equação tempo/qualidade.

Ou seja, o papel da controladoria vai muito além das cópias obtidas, petições protocoladas, atas lançadas e guias emitidas, sendo responsável por proporcionar uma visão estratégica sobre a produtividade de cada profissional e, ainda, por padronizar processos internos visando sempre o melhor atendimento ao cliente. Assim, uma controladoria eficiente traz forte impacto positivo nos resultados dos escritórios.

Por fim, a Controladoria Jurídica é gestora de planejamento e estratégia, garantindo mecanismos seguros para a execução de um trabalho de excelência dos escritórios para seus clientes.

Nossos Profissionais

...
Fernanda Carolina Macedo dos Santos Lima
...
Krissya Aline Maia Hirt
...
Stela Wagner