Incentivo às lideranças femininas é missão da ACC

As posições conquistadas por Adriana D’Avila, CEO da ACC, no Ranking Análise Mulher refletem a missão da ACC: dedicação ao cliente, lealdade à justiça e respeito à ética. Hoje é natural reconhecer uma quarta missão, que nasceu de forma natural pela história da gestora: o incentivo e fomento às lideranças femininas.

Com 50 anos de atuação no Paraná e em nível nacional, a Advocacia Correa de Castro tem reconhecimento pela tradição na excelência dos serviços prestados, com destaque para o protagonismo feminino nas equipes. A ACC estimula o pioneirismo e a liderança feminina.

Dos 74 integrantes do escritório, 56 são mulheres. Entre os 20 sócios, 17 são mulheres. Esse cenário não ocorre por acaso, pois as mulheres que aqui estão se provam diariamente pilares fortes e seguros.

A CEO relembra que sua trajetória foi passo a passo. “Iniciei minha jornada na ACC como secretária, pois precisava do salário para ajudar nas despesas de casa e da faculdade. Depois, mantendo as funções de secretária, assumi também atividades de estágio para auxiliar na minha formação acadêmica.Em seguida, me tornei advogada júnior, pleno, sênior e hoje tenho a honra de trabalhar com este time de profissionais extraordinários, que também dedicam boa parte de suas vidas à ACC”, conta Adriana.

O caminho é seguido por diversas profissionais do time que também tiveram oportunidade de aprender os primeiros passos da profissão na banca.