Notícias ESG

Americanas, Magalu, BRF e outras: 45 empresas formam grupo para promover diversidade no mercado de trabalho

 45 empresas que atuam no Brasil passaram a fazer parte do grupo MOVER: Movimento pela Equidade Racial. Concorrentes ou não, o objetivo do grupo é buscar um futuro diferente para a sociedade, assumindo compromissos públicos como: ter 10 mil pessoas negras em cargos de lideranças até 2030, realizar ações de capacitação, cursos e conexão com o mercado para impactar pelo menos 3 milhões de pessoas negras e fomentar a discussão sobre o tema. Dentre as empresas participantes, vemos: Disney, Coca-Cola, Ambev, Cargil, Danone, Nestle, Mondelez, Grupo Boticário, Kablin, dentre outras. 

 FONTE: Somos Mover

 

O mercado mira a utilização de Inteligência Artificial para colaborar com os índices ESG

Apresentando tanto quanto o futuro sustentável quanto o tecnológico, a inteligência artificial se mostra como grande objetivo do mercado do futuro andando lado a lado com os conceitos ESG, uma vez que a sustentabilidade no mercado e no meio ambiente são parte da prioridade do desenvolvimento da IA, investindo em um mercado ecológico e lucrativo. 

 FONTE: Jota

   

Índices de Sustentabilidade: Índices da Bola de Valores que acompanham o desempenho das companhias frente às práticas de sustentabilidade 

Um dos Produtos e Serviços da B3 é o ESG. Buscando incentivar e estimular as companhias a incorporarem questões ambientais, sociais e de governança, a B3 cria os índices de Sustentabilidade Empresarial, Carbono Eficiente, Ações com Governança Corporativa Diferenciada, Governança Corporativa Trade, Governança Corporativa – Novo Mercado e Ações com Tag Along Diferenciado. Estes critérios também servem de instrumentos atrativos aos investidores comprometido com a temática. 

FONTE: B3

“Já passou da hora de o mercado levar ESG a sério”, diz VP da Sul América

O VP responde perguntas frequentes que surgem quando o assunto é ESG, como: qual é a importância do ESG no ambiente de finanças? Como deve ser o investimento responsável? Como alocar recursos com propósito e sustentabilidade? Por que promover educação financeira?

FONTE: Exame

ESG deve atrair US$ 53 tri em investimentos em 2025, estima Bloomberg

Fiona Reynols, CEO da agência PRI afirma que a pandemia mudou o estilo de vida e o pensamento de todos os trabalhadores, mostrando que as adequações a ESG se tornaram mais importantes do que nunca. 

FONTE: Folha de São Paulo