Notícias da Semana: ESG

Investimentos com foco em ESG crescem na América Latina, segundo o Bank of America

As pesquisas do Bank of America mostram que, apesar de pequenos, os investimentos com foco em empresas com melhores práticas ESG estão crescendo. Aproximadamente 90% dos investidores consultados na pesquisa buscam critérios ESG para tomar decisões.

Fonte: InvestNews

Grupo Fleury emitirá debêntures ESG no valor de R$ 1 bi

No dia 1º de julho, foi aprovada a 6ª emissão de debentres simples não conversíveis em ações do Grupo Fleury e anunciada como a primeira emissão de debêntures da companhia com componentes ESG. Tal fato considerará a companhia como sustainability-linked, nos termos exigidos pela International Capital Markets Association

Fonte: Suno Research

Aprovada a Lei do Clima Europeia, que busca a neutralidade climática até 2050

No dia 24 de junho, foi aprovada no Parlamento Europeu a Lei do Clima, trazendo objetivos climáticos, como a neutralidade climática até 2050. A lei também tem o objetivo de transformar a região numa economia moderna, eficiente em recursos e competitiva. 

Fonte: ESG Today

Os critérios ESG começam a mostrar influência na busca por empregos

As empresas não estão sendo avaliadas apenas pelos investidores quando falamos sobre os critérios ESG. A pesquisa da consultoria Roberto Half mostra que os candidatos em busca de colocação também observam os critérios sustentáveis das empresas. 

Fonte: Valor Investe

O ESG nem chegou e já começa a se transformar em ESG+T

As intensas mudanças de ordem mundial trazem exigências de desenvolvimento científico, capacitação tecnológica e inovação, incluindo a leta “T” (Tecnologia) à tríade já existente. O mercado não vê mais possibilidades para negócios que não envolvam tecnologia no seu ambiente institucional ou externo. Ainda, não apenas as instituições privadas deverão observar essas guide lines, mas também a administração pública. 

Fonte: Valor Econômico