Notícias da Semana: ESG

Confira a seleção de notícias feita pelo time ACC.

Já existem mais de 802 negócios de base tecnológica com soluções ESG, segundo o Distrito

Um levantamento da plataforma Distrito identificou 802 negócios de base tecnológica com soluções ESG no Brasil o que em 2010, eram apenas 139, mais que triplicou em demanda e quantidade.  A maior parte ajuda grandes companhias a tirar ações da sigla ESG do papel para a prática.

FONTE: O Globo

Itaú Asset anuncia terceiro fundo de índice com foco em ESG

A empresa anunciou nesta quinta-feira (15) o lançamento de seu terceiro ETF focado na sigla ESG. O REVE11 é o novo fundo de índice anunciado que terá como base o “Russell 1000 Green Revenues 50 Index”.  Segundo comunicado da gestora, o índice reúne 50 empresas norte-americanas “engajadas na transição para uma economia verde e desenvolvimento sustentável”.

FONTE: Seu Dinheiro

Banco Credit Suisse tem ESG na mira através de três novos fundos no Brasil

O Banco lançou três produtos ligados ao desempenho socioambiental de empresas nacionais e internacionais disponibilizando os fundos apenas para investidores profissionais, para filtrar as empresas o Credit Suisse considera dois temas que, de acordo com o banco, são macrotendências no mundo dos investimentos: mudanças climáticas e valores dos millennials. Junto a esse filtro, o banco também inclui 25 empresas consideradas líderes ESG em uma lista gerida pelo time global de ações do Credit Suisse.

FONTE: Invest.exame

Ray Dalio, fundador da Bridgewater Associates, utiliza fundo com estratégia ESG lançado pela XP

A Bridgewater foi a criadora da estratégia ESG chamada ‘All Weather Sustainability’, a qual consiste em construir um portfólio de longo prazo, lucrativo e com ativos alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de Organização das Nações Unidas (ONU).

FONTE: e.investidor estadão

Analistas de investimentos começam a recomentar ações de empresas ESG

A escolha das ações é realizada através de uma análise de relatórios de sustentabilidade e conversas com as companhias. “Destacamos que a governança tem um peso maior em comparação a ambiental e ao social, uma vez que a governança é o pilar central do engajamento ESG, a nosso ver. Somente a boa governança pode orientar políticas ambientais e sociais fortes dentro de uma empresa”, diz relatório assinado pelo estrategista Fernando Habda.

FONTE: investing.com