Sócia do escritório preside mesa com antropóloga Susan Andrews na 7ª Conferência da Advocacia Paranaense

A advogada e sócia do escritório Adriana D’Avila Oliveira presidiu nesta quinta-feira (12) a mesa durante a palestra da psicóloga, antropóloga e escritora Susan Andrews, na 7ª Conferência da Advocacia Paranaense, promovida pela OAB Paraná. A convidada é Formada pela Universidade de Harvard, com doutorado pela Universidade de Greenwich em Psicologia Transpessoal. Ela falou sobre manter o equilíbrio emocional em tempos desafiadores como esse da pandemia de covid-19 e como resistir apesar das ações de prevenção e combate,
“Juntos e unidos por dias melhores, recebemos a dra. Suzan Andrews. Seu currículo se conecta com o tema central da conferência. Seremos sempre gratos pela sua generosidade ao compartilhar conosco sua experiência e as informações”, disse Adriana ao se dirigir à convidada. “Essa conferência ficará na história da OAB e a sua participação sem dúvida é fundamental para o engrandecimento desse evento”, afirmou a advogada, que é coordenadora-geral da Escola Superior da Advocacia.

“Estamos em uma crise, palavra que em chinês é representada por dois ideogramas: um quer dizer perigo; outro, oportunidade. O filósofo Friedrich Nietzsche também disse uma frase sempre muito lembrada: o que não me mata, me fortalece”, destacou a psicóloga. Ela ressaltou que as crises podem trazer crescimento se forem encaradas com a atitude correta.

Susan também ressaltou a importância de medidas simples. “Temos de saber dar pausas para não sermos vítimas da depressão e do estresse. A pausa entre momentos estressores nos faz retomar o bem-estar interno. Não é preciso passar semanas em um spa. Bastam alguns minutos de relaxamento para fazer os batimentos cardíacos e a pressão baixarem.

Nossos Profissionais

...
Adriana D' Avila Oliveira