Notícias ESG: 30/08/2021

EMBRAER revoluciona e recupera valor de suas ações com práticas ESG

No auge da pandemia, os papéis da empresa chegaram a cair de 20 para 6 reais, pior momento desde sua privatização em 1994, . No entanto, em 2021 o valor de suas ações aumentaram em 180%, principalmente devido a boa execução do seu plano de recuperação, que abrange em grande parte, estratégias ESG. 

FONTE: Veja

ESG transforma o mercado financeiro com influência direta dos interesses da geração Z

Fabio Alperowitch, cofundador e gestor da FAMA Investimentos, afirma que o crescimento e popularização das práticas ESG estão ligadas a três grandes movimentos, sendo um deles um processo de mudança geracional, já que “a geração Z se importa com questões que as gerações anteriores não se importavam, como direitos humanos, meio ambiente, crueldade animal, etc“

FONTE: Forbes

Mercedes desenvolve primeiro ônibus elétrico nacional

Segundo o Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, com essa novidade, a operação brasileira segue alinhada à estratégia global do Grupo Daimler de práticas de ESG. A revolução trazida pela prática sustentável mostra-se necessária para quaisquer empresas e meios no mercado com objetivos de crescimento, como a Mercedes que já é mundialmente reconhecida e ainda busca crescer e colaborar com o planeta.

FONTE: Economia UOL

Comunicar ações é o principal desafio para o setor de cana avançar na agenda ESG 

O setor se mostra um grande passo a frente de outros dentro do agronegócio mas enfrenta o desafio que é comunicar o que faz em ESG para a sociedade e para os fundos, que têm milhões para investir em práticas sustentáveis. A busca é um investimento em algo como o recente IPO da Raízen, com a aposta nas novas tecnologias de etanol de segunda geração e biometano.

FONTE: Globo Rural

Vibra Energia, novo nome da BR Distribuidora, informa que celebrou parceria com a Copersucar para criação de uma joint venture que atuará como Empresa Comercializadora de Etanol (ECE)

A  iniciativa está alinhada à pauta ESG da VibrA, pois a comercializadora desempenhará um papel relevante no apoio à transição energética e à descarbonização da frota nacional de veículos leves A perceria se dará com a Vibra, adquirindo  da Copersucar ações representativas de 49,99% do capital social da ECE, pelo valor de R$ 4.999.000,00, mantendo a Copersucar S.A. participação de 50,01%, em uma sociedade que será constituída com capital social de R$ 10 milhões, por determinação regulatória.

FONTE: Economia UOL