Notícias ESG: 03/12/2021

Segundo o presidente da Vivo, a meta da empresa é ter 30% de negros na liderança até 2024

O presidente da empresa de telecomunicações Vivo relatou que o próximo programa de estágio da companhia contará com metade das 750 vagas disponíveis destinadas a negros, e que, até 2024, o objetivo da empresa é ter 30% de negros em cargos de gerência, ante os atuais 19,5%. Para a Vivo, esta ação representa o compromisso da empresa com a pauta ESG.

Fonte: CNN Brasil

Petrobras retorna ao Índice Dow Jones de Sustentabilidade

A Petrobras informou, no último dia 16, que voltará a fazer parte do Dow Jones Sustainability Index World (DJSI World), indicador global de performance financeira das empresas líderes em sustentabilidade. A empresa estatal, que havia deixado o índice em 2015, obteve nota máxima nos critérios de relatório ambiental, riscos relacionados à água, relatório social e materialidade.

Fonte: Invest News

Bunge anuncia meta de reduzir emissões de gases do efeito estufa em 25% até 2030

A trading e processadora de produtos agrícolas Bunge anunciou, no último dia 18, logo após a COP26, a meta de redução de 25% da emissão de gases de efeito estufa até 2030, além de uma diminuição de 12% em emissões indiretas, o escopo 3. Um dos fatores reconhecidos pela Bunge para alcançar essa meta é ter cadeias livres de desmatamento até o ano de 2025.

Fonte: Invest News

B3 vai lançar índice de empresas com boas práticas no mercado de trabalho

A B3 anunciou recentemente que lançará, em parceria com a consultoria Great Place to Work, um índice com ações de todas as empresas que possuem boas práticas no mercado de trabalho. O índice terá o código GPTW B3 e fará parte do grupo de indicadores da bolsa de valores voltados para ESG, unindo-se a outros índices, como o de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3), o de Carbono Eficiente (ICO2 B3) e o Índice S&P/B3 Brasil ESG. Seu lançamento está previsto para janeiro de 2022.

Fonte: CNN Brasil

Algar Telecom lança desafio para startups com foco em ESG

O centro de inovação Brain, fundado pela empresa mineira de telecomunicações Algar Telecom, anunciou um desafio de inovação com foco na agenda ESG, que unirá demandas de grandes corporações a soluções inovadoras criadas por startups. A iniciativa, batizada de ESG Open Corp, contará com o apoio da multinacional espanhola de tecnologia Grupo Seidor, do programa de aceleração de startups Green Sampa e do centro de inovação digital Innovation Latam, e priorizará as “ESGtechs” e “greentechs”, com a possibilidade futura de levar os produtos ou serviços criados ao mercado.

Fonte: Teletime