Ministério da Ciência e Tecnologia e FINEP publicam edital para seleção de projetos de IA em startups

O Governo Federal, através do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), publicou nesta terça-feira (22) o edital para seleção de projetos de inovação de Inteligência Artificial (IA) em startups.

O edital tem como objetivo conceder recursos de subvenção econômica (ou seja não reembolsáveis) para o desenvolvimento de produtos, processos e/ou serviços inovadores. Serão até R$ 80 milhões, distribuindo R$ 20 milhões para cada linha temática.

O foco é o apoio a projetos que contemplem o desenvolvimento de soluções inovadoras de Inteligência Artificial aderentes às Linhas Temáticas da Agricultura Aplicada; Agricultura, Agronegócio e Saúde Animal; Agritech; Cidades Sustentáveis; Energia; Fármacos; Healthtech; Inteligência Artificial; Internet das Coisas - IoT; Manufatura Avançada; Meio Ambiente; Recursos Hídricos; Saúde; Sustentabilidade; TICs - Tecnologia de Informação e Comunicação; Transportes; Outros.

Poderão participar empresas brasileiras, individualmente ou em conjunto com outras empresas nacionais, com propostas enviadas até 15/06/2022. O prazo de execução do projeto deverá ser de até 36 meses, prorrogável, justificadamente, a critério da Finep.

Nossos Profissionais

...
Georgia Lise Pereira