Inovação no radar

Lançado edital de seleção pública para desenvolvimento de tecnologias para monetização do gás-natural

A Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) lançou em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), uma seleção pública que concederá recursos financeiros não reembolsáveis aos projetos de desenvolvimento de tecnologias para monetização do gás natural do pré-sal aprovados.

Os recursos serão destinados para projetos de Instituições de Tecnologia e Ciência (ICTs) e projetos cooperativos ICT-Empresa, relacionados à pesquisa, desenvolvimento e inovação que buscam viabilizar o gás-natural para consumo, por produtos, processos e/ou serviços inovadores, alinhados ao escopo das linhas temáticas definidas no edital. 

O prazo final para envio das propostas é até 23/06/2022 e todas as informações adicionais para submissão estão disponíveis no site da FINEP. Esta é mais uma importante oportunidade de crédito para o ecossistema da inovação, pois fomenta as atividades das ICTs e o desenvolvimento de tecnologias em prol da sociedade.

Nossos Profissionais

...
Letícia Menegaço de Camargo