ACC Insight - BLACK FRIDAY ALÉM DAS PROMOÇÕES

Alguns pontos de atenção para que empresas e consumidores tenham uma boa experiência nesse período de promoções!

 

CONSUMIDOR

INFORME-SE!

 

Para uma boa experiência de compra, durante a Black Friday, atente-se aos seguintes pontos:

·         Características do produto

·         variações do preço online

·         Veracidade do desconto informado

·         Acompanhamento da entrega

 

Em caso de dúvidas e/ou problemas no produto ou serviço prestado, é importante acionar o canal de comunicação da empresa. 

Vale lembrar que, para as compras não realizadas em lojas físicas, o CDC (Código de Defesa do Consumidor) garante ao consumidor arrependido o direito de devolver a compra no prazo de 7 dias. 

 

PROPRIEDADE INTELECTUAL

NÃO COLABORE COM A PIRATARIA

 

Em tempos de Black Friday, é possível encontrar diversos anúncios e produtos falsos que se utilizam de marcas sérias e conhecidas para lucrar indevidamente.

Investigue, confira o link da loja e o remetente do e-mail e o perfil das redes sociais, caso a promoção venha por estes meios.

 

CUIDADO COM AÇÕES DE MARKETING

As empresas devem ter cautela em suas ações de marketing!

É essencial o cuidado na divulgação dos produtos e serviços para que não haja imitação e/ou reprodução de marca alheia resultando em condutas indevidas que podem ser caracterizadas como crime.

 

ESG

REFLITA OS IMPACTOS ESG

 

Reflita sobre os impactos ESG, sobretudo na questão do consumo responsável, destacado pelo Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 12, Lembrando sempre da Redução, Reciclagem e Reuso.

 

PROTEÇÃO DE DADOS

ATENÇÃO AO REALIZAR CADASTROS

 

Cuidado ao realizar seu cadastro para compras, principalmente em ambientes virtuais.

Verifique a Política de Privacidade das empresas e se certifique que realizam o tratamento de seus dados pessoais de forma adequada.